quarta-feira, setembro 30, 2009

Vila


A dos pais. Aquela lá para cima. Norte. Leva roupa para uma semana disseste no telefonema. Vais gostar. Vou lá todos os anos. Este quero ir contigo. De viagem. Vai ser as melhores férias que podes ter. Vou estar contigo. E a vila é linda. Mas faz frio. Ás vezes. Mas à noite. Abri a mala. Escolhi as roupas. Escova de dentes. Amanhã partimos de manhã. Acordar cedo. Nós não durmimos. Ainda meio ensonado sento-me no carro e baixo a música do rádio. Digo que está bom tempo. Tu sorris à procura de poder passar na entrada para auto-estrada. Falamos. Conversamos. Dialogamos. A viagem é longa. Tiro fotos. Fazes já os planos para o primeiro dia. Estão os dois empolgadíssimos. Já estamos a chegar. Ali brincava quando era mais pequena. Ali uma vez. Oh. Isto dantes não era assim. Desligas o carro. Chegámos. Tiro as malas do carro e subo um degrau. Depois mais uns. Pouso. Este almoço vamos à casa do meu tio. Depois vamos dar uma volta por aí. Passam-se dias. Passam-se noites. Em festas da vila. A contar estrelas cadentes. Chuva. De. Estrelas. Muitas idas à piscina. Cada vez mais amor por ti. Para todos os lados que vamos enches sempre de beleza. Esta vista é linda. Mas contigo ao meu lado ainda é mais. Sol. Os cheiros. As pessoas. A cama. Os relógios. O tempo para tudo. Estranha-se no primeiro dia. No segundo estranha-se. Nos seguintes já gostávamos de lá ter uma casa. Nossa. Para férias. Útimo dia. Adeus a todos. Já com saudades. A viagem ainda é mais comprida. Chegamos quase noite.

Para o ano voltamos outra vez.

16 comentários:

Ana Correia disse...

Valeu a pena esperar!!
Grande post. Gostei muito. =)

Beijinhos

soina disse...

a tua escrita está melhor, sabe bem ler as tuas frase. beijo =)

M. disse...

Adoro os teus textos, tu sabes
Escreves tão bem
Adoro mesmo
E adorei este, está lindo =]

Beijinhs

Purple Petunias disse...

Obrigada pelo visita ao meu cantinho :)

Ana Cristina disse...

Está lindo e reconheço.

Beijinhos, maninho.

Daniela disse...

Olá :) como eu disse que viria comentar, cá estou eu.

Bem, o teu texto está melodioso, digamos assim, sabe bem ler os teus textos.
Continua. :)

Já agora, visita se quiseres: http://livrodepoesia.blogs.sapo.pt/

Beijinhos.

Filipe disse...

OLha o texto ta mesmo badjoras e original...xD mas acho q falta uma coisa essencial a "equipa" nao sei se te lembras, mas eu recordo-te. Vamos ver se para o ano há mais ta dificil mas acho q vamos e vair ser melhor q o ano passado.

LilianaS. disse...

A vila dá-te recordações
Mesmo se nunca estiveste lá
Relembra as noites quentes de Verão e os bailes com musica tradicional
Conheçes bem o cheiro a sangria e já sabes de cor a letra da musica do Jorge Palma, José Cid ou André Sardet
Para o ano voltas lá
Para teres a companhia dos traquinas dos primos e a tia sempre a echer-te o prato de comida:)

miana disse...

Cada vez melhor* =)

Anónimo disse...

Eh pah...mas eu tenho de vir aqui armar barraca e chatear-me a sério para tu voltares a escrever? "Bamo lá a ber"! :)

Beijinho

sindro disse...

Oi Adorei o seu blog, passe lá no meu blog de textos, obrigado, beijo.

Marília disse...

Que lindo, adorei o texto. Só li o primeiro até agora, mas irei espiar os demais. ;)

Caty disse...

Gosto! :)

Samuca disse...

opa estou te seguindo, se puder fazer o mesmo agradeço. http://samuelpompeu.blogspot.com/

Anónimo disse...

Adorei seu blog, parabéns.
Tenho um também mas fala sobre moda e outras coisinhas entra lá

www.tiarasepantufas.blogspot.com

me segue.

M@ry disse...

gostei muito do seu texto.
já agora dou um link de outro blog que fiz: http://allonwheels.blogspot.com/ dá uma olhadela beijos