segunda-feira, julho 03, 2006

A Noite


Esta é a minha noite particular. É aqui que costumo ter insónias, que me sento numa cadeira e escrevo para passar o tempo. Faça vento. Faça chuva. Nada faz sentir-me contente à noite do que a lentidão da passagem do tempo. Um minuto. Outro minuto. Aqui fica tudo mais parado, mais romântico. Lareira incluída. Luz vagarosa. A noite aqui é perfeita. A Lua. São os pontos de luz que estão no céu que iluminam a rua lá fora. Cá dentro, sou eu e a minha alma. À espera que eu durma para poder sair daqui. Não há Sol para nos aquecer. Apenas a madeira a criptar quando o fogo pede para dançar com ele. Esta noite está decidido... Hoje só vou pensar nela.

Penso nela desde o momento em que a vi.

22 comentários:

Sofia disse...

É em ti que eu penso!

Aproveita o teu blog! Faz dele o teu orgulho!

***

Ana Cristina disse...

Parabéns maninho. Finalmente o blog porque tanto ansiavas. Está muito fixe, ainda no início, mas muito giro. Muitos beijinhos ****

Rita disse...

"Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é..."

Alberto Caeiro ( não tenho culpa.. gosto dele :)

é impossível ficar indiferente à tua lealdade para com a alma...

o texto esta fenomenal... mágico...

continua...
bjos grandes

Sofy disse...

Oix!!!
Muito bem =D não conhecia essa tua faceta...Gostei!Espero que continues com tanta ou mais qualidade com a qual começaste!

Bjs ffx
fica bem =)

Rita, a do 81 disse...

UUUU

Mt bem, mt deep, estou a gostar.
Será que "em quem estás a pensar" é quem eu estou a pensar? :P

Mafalda disse...

ja foi tudo dito, mas e smp bom reforçar: mt profundo, gostei desta tua faceta, hehe

continua! :D**

NiRVaNa disse...

tás no teu melhor aki! =P ja conhecia esta tua faceta... hehe!lol
tens futuro sim senhor! ;)

****

Daniela disse...

Balau em + 1 dos seus momentos inspiradores =) ele tem jeitinhu xim!! LOl tá mto fixe...continua...inda vou ver livros teus publicados!! =) LOL bjoO*

Maria João disse...

Está espectacular. Gostei imenso das tuas palavras. Nunca deixes de exprimir o que sentes.

beijos da tua amiga palotina,

mj

Inês disse...

Magnifico! Deves ser dos perseguidores e quastionadores dos sentimentos e o quao importantes são eles para a satisfação dos teus desejos, para a tua realização e afirmação da tua forte sinceridade (fingimento e criação)! Continua e nunca desistas do pouco se faz grandes acontecimentos! :) beijos

I'm a Rebel disse...

Balau..posso dizer que tou impressionada!! Não sabia desta tua faceta! E digo-te que é linda, pois o poder da escrita é sempre fantástico! Pois é através dela que revelamos tudo o que nunca conseguimos deitar cá para fora com palavras ditas em sussurros! Parabéns, adorei o texto!=)

Anónimo disse...

Em duas palavras tá: MT BOM :)
profundo e parece mm dum escritor profissional;)

Um abraço do teu primo

Anónimo disse...

Bonito e original.
Continua com o boa escrita :)

Joana

Anónimo disse...

Chove...

Mas isso que importa!,
se estou aqui abrigado nesta porta
a ouvir a chuva que cai do cýu
uma melodia de silýncio
que ninguým mais ouve
senýo eu?

Chove...

Mas ý do destino
de quem ama
ouvir um violino
atý na lama.
Jose Pereira Gomes
Parabens ta lindo.....continua balau
bjs catarina

Cheila disse...

Para um grande escritor, outro grande escritor:

"(...) As palavras,quando mortas, já não valem a pena porque substituiram tudo. Criaram outras realidades. É com medo que me vejo por trás de cada uma delas. As palavras são perigosas más caras fúnebres que se colam à cara e não precisam de boca, de voz. As palavras mudas escondem o medo de um dia deixar de saber quem sou por trás de tanta máscara sobreposta."

ssarokass disse...

oOoOLlLaAaA...
Bem k poxo eu dixer do k acabei de ler....ADOREI!! es uma caixinha de surpresas...es das pexoas k + me tem surpreendido nos ultimos tempos!!
**bj0x**
ps: hora e sitio do costume!!lo0l

pseudogrupo disse...

Ricardo... Este texto relembra as minhas noites... quando escrevo sem fim á procura do sono...
Uso as palavras para libertar a alma... aliviar o peso que os dias penosos trazem...

Tens aí um blog mt fixorio... n t eskeças de ir ao meu... deixa opiniões...

Nathalie

Anónimo disse...

Sem palavras....mas um conselho....nao penses so nela...diz lhe o k sentes...bjo gand. ass: alguem k gosta mt d ti

AFRICANA disse...

Noite… Sabores de sentimento.

Noite, nunca perdida. Saboreada,
Amada, Sensação, emoção de sentir
Num fugaz momento sem lamento,
Dois seres na esperança do que há-de vir.
Beijos que se recolhem na boca,
Braços que se entrelaçam no ar,
Teia que se tece com as pernas,
Acto sublime de amar.

( Autor- Zé Gomes)

Tanussca disse...

És um romantico por natureza...:)

gosto da maneira cm escreves as coisas e descreves..:)

dedica te a escrita.. e qd tiveres um livro editado... serei das primeiras a le-lo fica prometido...:)

beijitos

Cátia disse...

É tudo tão profundo no teu blog.
Adorei.
Vou voltar*

LuaManhosa disse...

Amas a noite
Porque é escuro
Pelo seu silênçio, pela sua calma.
Ai o tempo passa devagar
Tudo fica mais gostoso.
Tudo fica mais paçifico

Amo essa noite