
Foi de tarde. Sim de tarde. Que entrei na bilheteira para comprar dois bilhetes para a grande peça. Lá para a frente. Já me tinhas falado que gostavas de ir ver. Um pequeno mimo. Pego nos bilhetes e agradeço. Já a algum tempo que não íamos a teatro. A surpresa. Aviso-te apenas que vamos sair a noite. Os dois. Pensas no que será sem medo. Confiança mútua. Vestes apenas qualquer coisa para a noite. Vou para casa. Tomo banho. Seguro nos bilhetes e ponho no bolso da camisa. Guardados. Levo o carro até a tua porta. Toco duas vezes. Desces. Sorris e com um ar matreiro perguntas. Aonde vamos amorzinho? Fiquei indecisa na roupa que ia levar. Estavas linda com o vestido. Vou guiando esquivando-me da pergunta. Mas por pouco tempo. Vamos ao teatro. Ver a peça que querias ver. Seguras a minha mão e sorris. Sorriso aberto. Não dizes nada. Não precisas. Eu percebo. Estaciono. Ainda falta. Vamos dar um passeio. Mão dada. Sentamo-nos num pequeno banco. Falamos do dia que passou. Vamos andando para o foyer do teatro. Entrego o bilhete. Pequeno rasgo. À esquerda. Os bancos todos alinhados. É aqui. Três pancadas. Molière. O pano sobe. Os artistas. Um a um. Entram. Saem. Gritam. Andam. Fazem. Transpiram. Nenhum se enrola a falar. Fazem rir no geral. Fazem sentir no particular. No fim a ovação é partilhada em cada lugar. Aplausos. Bravo. De pé. Agradecem. Saem. As palmas continuam. Eles voltam. Mais uma vez. Saímos. Dizes que gostaste muito da peça. De mão até ao carro. Já é tarde mas hoje foi diferente. Levo-te a casa. Agradeces pela noite. Vou para a minha. Cheguei.
Só contigo percebo uma peça de teatro sobre o amor.
14 comentários:
Só podias escrever sobre o que tens vivido ultimamente e fizeste-o muito bem. O mundo do teatro é realmente fascinante, mas assistir a uma peça de teatro é mágico. Mais uma vez nota 20. Beijinhos mano
Mais uma vez, está muito bonito. Muito bem escrito e o tems está bem desenvolvido, como só tu o sabes fazer.
Beijinho
gostei:) o teatro e algo magico... bom blog:)
nao conhecia o teu blog, mas gostei do que li e voltarei mais vezes!
walter
Esta blogosfera está carregada de belos "diamantes", pena que nem sempre os encontramos.
Não conhecia o blog! Mas lá está, "o amigo do nosso amigo, é nosso amigo também". Encurtam-se os caminhos e acabamos por encontrar estas preciosidades.
Continua,
voltarei mais vezes sem duvida!
;)
Escreves muito bem! Parabéns!! Até pareces um daqueles escritores famosos!
Eu adoro teatro. O meu sonho é fazer teatro (e ballet, mas para esse já não vou a tempo!):o faz de conta, o sermos o que quisermos, o podermos ser o que não somos, o variar, o facto de estarmos a ser vistos, a adrenalina…
O mais giro é que todos os textos são a escritos a pensar na minha prima! Ela merece :)
Estão fantásticos!
Parabéns mais uma vez! Continua porque eu gosto de ler coisas bonitas!
Beijinho
Joana A.
Facilmente conseguimos entrar nesse cenário que descreves. Nesse bonito cenário que descreves. E isso é sem dúvida uma das características mais aprazíveis da tua escrita. Postas pouco, mas com qualidade, é um facto! Bonito texto! Continua…
Beijinhos =)
Boa noite Mr. Blonde!
Adoro Teatro!
E quando vou assim... de surpresa :) melhor ainda!
Mais uma vez. Gostei muito.
Beijo
Azul
Tão sweet ^^,
Gosto cada x mais dos teus textos*
Obrigada tb pela tua passagem pelo meu cantinho*
***************
Gosto dos teus textos, sao muito bons. nao te ausentes, escreve.
http://me-and-my-heartbeats.blogspot.com/
Boas rapaz!
Esta tua delicadeza... poe-me no sitio, tira-me aquele medo miudinho, podes-me perguntar se ainda sinto aquele sentimento... já nao! Tal como a ti, a escreita mexe comigo, faz-me "sair" da casca.
Tu tens fama por estes lados, tenho colegas meus que nem te conhecem e vêm ao teu blog! lol
Um grande Abraço!
Que lindo, amei! Ajuntas pequenas frases, e crias um belo texto com grande significado. Parabéns!
Beijos doces cristalizados!!! :o*
Porque o teatro é a transformação e nos transforma, não ha nada melhor que beber dele a cada momento da nossa vida.
A nossa vida não é mais do que isto uma peça de teatro em grande escala.
Parabéns mais um texto brilhante.
E que nunca fiques pela plateia.
Sobe ao palco. Vive. Sente.
Um bater de palmas para ti.
Enviar um comentário