quarta-feira, setembro 06, 2006

Quarto


Nestas quatro paredes o tempo parou. No teu quarto estamos os dois aos beijos. Amo-te. De coração. A luz é tão fraca que te ilumina apenas a face e os olhos. Perfeita. Sentados na tua cama falamos sobre tudo. Amor. Do nosso. Flores. Da tua rosa de estimação. Velas. Esta mesma que nos faz ambiente. Praia. De uma onda que te molhou os pés e te arrepiaste. Do teu peluche. O Pencas que está sentado também a meio da cama. Sorrio-te com uma pitada de orgulho. Contas que todas estas coisas te fizeram pensar em mim. Que sentiste a minha presença. A minha alma. Beijo-te uma vez mais. Enrolo o teu cabelo com o dedo. Sorrio-te e digo-te: Sim amor, fui vela rosa peluche onda e vento. O tempo volta a gatinhar pelo soalho da tua casa. Os teus olhos brilham como duas estrelas. Beijas-me continuamente. Adoro-te. Encostas a cabeça no meu ombro. Agarras-me pelo tronco. Uma gota de água escorre-te a medo pela face. Dizes: amo-te muito! Não me deixes! Com calma enxuto-te a gota. Digo-te: És tudo para mim. Deixar-te era abandonar o meu coração para sempre do amor. E não o vou fazer. Abro a janela e grito que te amo. Riste puerilmente.

Faço questão que toda a gente saiba que te amo.

11 comentários:

Unknown disse...

Não podia deixar incólume os agradecimentos. Em primeiro e de maior importância à minha namorada Sofia. Por tudo. Por me ter apoiado em tudo, pela grande ajuda na concretização deste blog. Pela inspiração em tudo o que escrevo. Por me amar do tamanho do mundo. À minha mãe por me aturar mesmo antes de me conhecer, pelo seu apoio incondicional e ininterrupto. Obrigado Mãe. Ao meu pai por me formar como sou e ser uma grande ajuda em todos os géneros. Obrigado Pai. À minha irmã que me ajuda quando é preciso e a sua prontidão em ajudar-me. À Rita Simões, pelas palmas que bate para mim, pela amizade e ajuda, por me mostrar o outro lado das coisas. À Mafalda que com a sua visão sempre positiva sobre os textos me incentiva a escrever mais e mais. À Inês Wicca pela amizade e pela prontidão em ajudar-me na procura de imagens. À Sónia que conhecendo a minha faceta de escritor, torceu por mim para continuar a escrever. À Sara pela amizade e aplausos. À Ana Sofia que quase chorou ao ler a "Rosa" e pela aprovação de cada texto. À Rita pela verificação ortografica e pela sinceridade. A Sullengirl pela amizade, paciência e opinião construtiva. À Katrina por frisar quais as frases que mais gostou dos posts. À Kátia que também é blogger que nos seus comentários e conversas que tivemos sobre o futuro dos nossos blogs. A ti deixo também um voto de força para continuares a postar no blog. É aliviar a alma que nos conhecemos e damos conta do que nos vai cá dentro. Ao meu primo Rúben pela amizade quase de irmãos e inventivo para continuar assim. À minha prima Ana pela alegria de saber que tem um primo poeta. À Maria João que aplaudiu de pé cada post meu e sentiu verdadeiramente as minhas palavras. À Catarina pela sua componente crítca em tudo, pela amizade, pelos comentários e pelo seu gosto do mesmo escritor que eu. A Rita do 81 que apesar de não a ter conhecido melhor comentou os meus posts. A Nessy pela mesma razão e pela boleia até a estação dos autocarros. A todos os anónimos que passaram por cá e eu desconheci. A todas a pessoas que acreditam na alma tal como eu. A todos que vangloriam o sentimento de amor e amizade. A todos que comentaram os meus posts. Àqueles que não comentaram mas que o fizeram pessoalmente. Ao grupo Juventude Palotina por me fazer crescer como pessoa e cristão. A todos que com espanto e carinho aceitaram o blog positivamente. A todos que fizeram parte da vida e da minha memória. Um bem haja a todos.

Obrigado.

Anónimo disse...

Epah!!Mt profundo!!Parabéns!!E obrigada por este comment..enfim..gostei..
Realmente o amor é lindo! É um dos sentimentos mais lindos que pode existir..amor, amizade, ternura, compaixão..
Sabes, quero acreditar no amor, e que ele pode existir para sempre. Quero um dia poder sentir que alguém me ama e eu a essa pessoa, tirando o amor entre pais e filhos,irmãos, até amigos, o qual eu ja o sinto há muito tempo e só por isso sei que sou uma felizarda.

Beijões grandes e obrigada por seres quem és!!!

misguided ghost disse...

Desde ja fikei muitoo lisongeada com o seu comentario!=) Eu e que tenho de agradecer pelas palavras de força. Por teres sido tu, akele que mais me incentivou pa nao deixar o meu blog. Para continuar a escrever. E agora ele continua de pé...e isso devo a ti!=)
E tu sabes que adoro os teus textos! Sao sempre muito belos!=)
Mais uma vez obrigada!=)

Beijo*

Ahhh..e continua!;)

Anónimo disse...

já tinhas comentado à uns dias atrás que irias fazer um post dedicado aos agradecimentos. só nunca pensei que fosse tão sentimental. Enfim, conseguiste pôr os pais a suarem dos olhos ;o)Continua em frente com o blog, pois terás sempre o meu apoio. Obrigado, muito sinceramente, pelo agradecimento que me toca. Sabes que podes contar sempre comigo. O que faço, faço-o com afecto, ternura e principalmente muito amor.
Adoro-t mano. Beijos

Anónimo disse...

Envolve


Porque "és tão fácil de amar... "


Esta frase foi uma das muitas que me marcou... e devolvo-ta com o meu coração cheio dessa tão sublime amizade... tens um dom... conheces todos os atalhos e caminhos directos para o coração de uma pessoa... e rapidamente o envolves com a tua magia... os teus textos… são o teu mapa... com eles jamais te perderás...

Que o mundo inteiro se orgulhe do grande escritor que aqui dá os seus primeiros passos... assim como eu me orgulho... e te agradeço... :)

Beijos grandes

Kat disse...

Uma amiga minha deu-me o link aqui do sitio e tenho dado um olhinho aqui de vez em quando e tou a adorar ^.^ escreves muito bem =D Parabéns

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero agradeçer tamanho elogio da tua parte.
Não sei bem como me aturas, tens paciencia de santo.

"A tua alma não é para tomar conta de ti. Tu é que tens de tomar conta dela. Dar-lhe de comer. Solidão. Consciêmcia. Vagar. Amor. Lembraça."

Amo-te**

Anónimo disse...

E muito obrigado também a um grande amigo chamado Balau por me mostrar como não devemos deixar de lutar pelo Amor. Pode não vir quando queremos, mas ele há-de aparecer.
Quando leio os teus pensamentos lembro-me como é tão bom amar alguém e como vale a pena continuar à espera da pessoa que nos há-de preencher.
Quanto à Juventude Palotina,tu também nos ensinas a ser cristãos. A tua presença constante ajuda-nos a continuar em frente, apesar dos problemas.

Beijos em Cristo

E como dizia S. Vicente de Palloti: "DEus em tudo e sempre"

Anónimo disse...

ADOREI... isto fax xorar uma pexoa...tu es um romantico incurável, e só espero k nao te cures nunca. Beijos grandes e brigada por tudo.

Anónimo disse...

Este está…
Sem palavras, mesmo!
De cortar a respiração!

É preciso ter muito jeito para isto… tu estás lá!

Está lindo!

Contagia qualquer pessoa com sentimentos bons. É um dom!

Beijinho

Anónimo disse...

necessario verificar:)