quarta-feira, fevereiro 28, 2007

A Carta 3


A carta chegou pela manhã. Ainda estás a dormir. Debruçada na janela do teu quarto. A tentar chamar a tua atenção. Está frio cá fora. Não reparas nela. Depois de te espreguiçares é que a notas. Estranhas porque nunca tinhas visto uma carta assim, sem remetente apenas com um Para o meu Amor. A música que dá na rádio deixa-te pensativa mas com um grande sorriso. Esse mesmo que me paralisou. Amo-te. Puxas o cortinado. A luz pede licença para entrar. Posso? Devagarinho a luz ilumina nas coisas que tens no quarto. O teu pijama reflecte o que tens na alma. Um grande coração. A minha está no papel. Agarrada a cada palavra. Aqueço cada frase para te aquecer o coração. Logo de manhã. Sabes que fui eu que a escrevi. Mesmo antes de abrir. Mas continuas com a incerteza. O mundo sustém a respiração. Só quando acabas de a reler é que continua. Sentes saudades minhas mas ao mesmo tempo são saciadas pelas minhas palavras. Na minha ausência. Na minha presença. Encostas a carta ao peito. Largos minutos. Abraço-te. Amo-te. Tens o coração aos pulos. De contente. Foi a primeira carta que recebeste. Assim. Pela manhã. Por mim.

As tuas saudades são acalmadas pelas minhas palavras.

4 comentários:

Anónimo disse...

fiz o que prometi... acordei e fui a correr ler a terceira carta...
linda...
comecei o dia com um sorriso na cara :)
comecei bem o dia...
beijo

Anónimo disse...

o meu comment xega pela noite..:P...para dizer que é + uma bela carta, k trasnborda amor...cada palavra no seu lugar..um lugar que vai preenchendo e diminuindo assim a saudade...que nao deixa de ser uma enorme demonstraçao de amor:)
bjitux*** (e pontos vai continuando...)

Anónimo disse...

Lindo!
Beijinhos maninho

Anónimo disse...

bem até fiquei emocionada, parabens por mais um texto de excelência...continua..nao ha nada melhor do que podermos partilhar ctg estes texto maravilhosos e profundos